Tuesday, November 28, 2006

Linha ou Curva do Tempo?

Há quem diz que a linha do tempo é uma reta! Mas fica uma dúvida. Se for uma reta, como alguns declaram que podem prever o futuro? Isso causa muitas discussões pois é virtualmente impossível fazer tais previsões se vivemos numa linha reta temporal. Porem, tem algo que não pode ser ignorado. Os acertos freqüentes de vários gurus. Então, e se esse conceito estiver errado? Vamos avaliar uma outra opção, de vivermos numa espiral temporal! Isso explicaria muitas coisas. Como por exemplo: Premonições. Divinações. Retorno de uma moda antiga.
Aprendemos que a vida é um ciclo onde nascemos, crescemos, procriamos, envelhecemos e morremos. Apesar de um número alto não completar o ciclo por razões diversas, sabemos que ele deve ser cumprido. Porem note agora uma discrepância nesta idéia como ajustar um ciclo que por principio tem uma forma circular com uma linha reta? Perceba que numa espiral ela se encaixa perfeitamente. Com esta forma pode haver pontos de encontro no tempo onde se pode enfrentar os fantasmas do passado, ter visões do futuro e conseqüentemente uma segunda chance na vida. Note que alguns dos seus erros vivem te perseguindo ate que os enfrente. Muitas pessoas sofrem com bipolaridade. Seria mais fácil de encarar que a pessoa sofre com os efeitos desta curva e que ela acompanharia a junção dos tempos, servindo de gatilho para a mudança drástica de humor. Isso revelaria as nuances delicadas deste efeito. Com isso teríamos uma curva temporal que lhe da uma chance de escolher/prever o próprio futuro. Também, facilitaria a forma de viver o presente e corrigir o passado. Não afirmo que haja uma possibilidade de mudança drástica no passado, entretanto algumas arestas podem ser aparadas. Notando isto, afirmo que este conhecimento nos é escondido para que fiquemos presos a um ciclo de intermináveis erros e tentativas, pois uma má escolha apenas nos faz percorrer o mesmo ciclo novamente, ou acredita que o tempo pára apenas para você quando se prende a um fato do passado?
Fonte: Texto enviado por Jardel A. D.

Monday, November 27, 2006

Trapalhões???




Um dia um português viajava de carro quando um assaltante para o carro dele e diz:

-Pare!

E o português:

-Ora Pois, Impare!

-passa a grana - diz o ladrão

E o portuga:

-Assim eu num jogo mais.


Friday, November 24, 2006

Campanha do Abraço Grátis

Vontade de um abraço ..::


De repente deu vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço,de proximidade...
de amizade....sei lá.......

Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores.......

Que fale sobre os amores,que seja teimoso e
ao mesmo tempo forte.

Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.

Um abraço que eternize o tempo e preencha todo
espaço mas que faça lembrar do carinho,que surge
devagarinho da magia da união dos corpos,das auras
....sei lá.....

Lembrar do calor das mãos acariciando as costas a dizer...
"estou aqui."

Lembrar do trançar dos braços,envolventes e seguros afirmando
"estou com você"

Lembrar da transfusão de forças com a suavidade do momento
....sei lá....

abraço...abraço..abraço...abraço...a braço...abraço...

abraço...abraço..abraço...abraço...a braço...abraço...

abraço...abraço..abraço...abraço...a braço..abraço.....

O que importa é a magia deste abraço!

A fusão de energia que harmoniza,integra tudo,e que se
traduz no cosmo,no tempo e no espaço.

Só sei que agora deu vontade desse abraço!!

Que afaste toda e qualquer angústia.

Que desperte a lágrima da alegria,e acalme o coração..

Que traduza a amizade,o amor e a emoção.

E para um abraço assim só pude pensar em você...
nessa sua energia, nessa sua sensibilidade
que sabe entender o por quê...
dessa vontade desse abraço.

Quem será que inventou o abraço? Alguém que se agarrou pra não cair? ou que simplesmente quis cair junto? Quem inventou o abraço amigo, aquele que dá força. O abraço apaixonado que é mais amasso do que abraço. O abraço de saudades de partida e de chegada. Ah! são tantos os abraços e todos tão gostosos. Por isso abraçem que vc tiver vontade não importa como vc abraça o importante é abraçar...

Introdução ao Estudo da Ufologia

Ufologia origina-se do radical UFO (Unidentified Flying Object), logos do grego = estudar. É o estudo dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI`s). Surgiu em 1947, logo após o avistamento de Kenneth Arnold, um piloto civil que voava próximo ao Mount Rainier, no Estado de Washingthon (Estados Unidos). Ele participava das buscas por um avião desaparecido, quando seu avião foi ultrapassado por nove "pires voadores" que voavam em formação. Segundo Kenneth Arnold, os objetos voavam como um "pires sobre a água". Seu avistamento foi fartamente divulgado pelos jornais da época. Os objetos observados foram chamados de flying saucers (pires voadores). No Brasil, ficou mais conhecido como discos voadores.
Desde 1947, milhares de relatos surgiram sobre o fenômeno. Segundo cálculos de pesquisadores seriam 10 milhões de registros conhecidos. Segundo estas estatísticas, a cada três minutos, alguém, em algum lugar do mundo, está tendo algum tipo de contato com "tripulantes de OVNI`s". São relatos muito diversificados, que vão de simples luzes avistadas à noite e à distância, passando por raptos de seres humanos, até casos de mutilações e mortes.
Apesar de existir há mais de 50 anos, a Ufologia ainda não descobriu a origem dos tripulantes dos OVNI`s. A hipótese mais aceita é aquela que afirma que eles são de origem extraterrestre.
Por vários motivos, governos de todo o mundo insistem em manter sigilo sobre o fenômeno OVNI . Muitas vezes eles promoveram campanhas de ridicularização do assunto ufo. Além disso, a comunidade científica "fechou os olhos para a questão" e preferiu explicar esses estranhos fenômenos como resultados de acontecimentos naturais, fraudes ou simples erros de interpretação. Ela afirma, ainda, que não existem quaisquer evidências da existência dos OVNI's, ignorando a existência de inúmeras evidências a favor deles.
Atualmente, a Ufologia defronta-se com casos mais complexos e estranhos se comparados aos outros de 50 anos atrás. Ao mesmo tempo, a desinformação e as fraudes são ainda mais constantes. Freqüentemente surgem "gurus de seitas ufológicas disfarçados de contatados ou representantes de ET`s na Terra". Alguns casos são tão extremos que resultam em suicídios coletivos. Geralmente os adeptos destes gurus são seguidores da chamada Ufologia Mística. Embora a maioria das atividades da Ufologia Mística sejam questionáveis, pode-se utilizar alguns conceitos desta corrente de pensamento. Já a chamada Ufologia Científica utiliza métodos e conceitos técnicos científicos para a pesquisa ufológica. No Brasil, a Ufologia procura seguir o Código de Ética do Ufólogo, que visa reger a pesquisa ufológica.

Fonte: texto enviado pelo amigo Jardel A. D.

Thursday, November 23, 2006

Vai contar o q p/ os netos?

por isso viva e yeah, yeah.

"Vai dizer que ficou jogando o dominó?"

hahahaha

Adoro esse comercial... Perfeito!!! ahhhhhhhh muito bom!!!

Não vejo a hora de entrar em férias e fazer tudo isso... bora p/ esse verão, diversão e skol!!!

Chega do país do futuro. Quero Mais Brasil agora.



O Quero Mais Brasil é um movimento que convida toda a sociedade brasileira a se dar as mãos e fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do presente. É um movimento sem nenhuma ligação partidária.
Querer Mais Brasil é participar deste movimento ao lado de vários brasileiros, empresários, artistas, líderes, trabalhadores, pessoas que vão usar a cidadania para construir uma cidade, um estado e um país melhor. É descruzar os braços.
Querer Mais Brasil é querer transparência nos gastos públicos de todos os governos. Não é ser contra nenhum partido ou político. É ser a favor do Brasil, dos Estados e de todos os municípios.
Querer Mais Brasil é exigir que todos os governos, das cidades, dos estados e do país, não gastem mais do que arrecadam. Sem dívida crescente, sem juros excessivos, sem gastos mal feitos. É exigir menos gasto na máquina pública e mais serviços sociais e investimentos. Querer Mais Brasil é exigir a mesma eficiência dos orgãos públicos que se exige da iniciativa privada: incompetentes fora, profissionais competentes e premiados e corrupção eliminada. Querer Mais Brasil é não ficar calado. É descruzar os braços e construir juntos.



GREVE NACIONAL DOS MÉDICOS RESIDENTES

Bom galera, fiquei extremamente descontente com a notícia q recebi. Segundo a amigo Andrei V. os médicos residentes da PUCRS ao reassumirem as suas atividades, após a paralisação nacional, foram notificados que estavam desligados do programa de residência. Ou seja, tchau R1, R2...

Isso é uma vergonha!!!

Retaliação medíocre, podre feita por “colegas”!!!

Como mesmo o colega Andrei colocou, é um absurdo como os médicos residentes estão submetidos a plantões e tocar serviços sem dormir, sem locais adequados para descanso, auxílio moradia, saúde e agora mais essa! E o pior que são seus próprios preceptores, ou seja, colegas médicos.

Agora mais do que nunca está na hora de se unir e mais uma vez encarar tudo isso. Chega de egoísmo, chega de individualismo. Continuemos lutando pelos nossos direitos coletivos e nunca baixemos a cabeça antes de conquistarmos nossos ideais, sempre justo.

Todos os residentes e alunos em geral estão convocados para um grande ato que acontecerá:

Dia 28, próxima terça
Horário : 13 horas
Local : na frente da PUCRS

Vamos todos nos solidarizarmos por essa causa e agradecer esse pessoal que lutou pelo reajuste e pelos nossos direitos!!!

"Nós somos a mudança que queremos ver no mundo" (Gandhi)

Entenda uma pouco mais sobre a paralisação.

A Greve Nacional dos Médicos Residentes iniciou com toda a força neste dia 1° de novembro. Em praticamente todos os estados brasileiros os médicos residentes não compareceram as suas instituições.

Em vários locais do país houveram manifestações os médicos residentes foram às ruas reivindicar seus direitos.

- São quase 05 anos sem nenhum reajuste! Estamos em negociação há mais de 1 ano com o Governo Federal e as representações dos estados e municípios, mas nada saiu do papel - Dr. Daniel Pereira, presidente da ANMR.

Entre as principais reivindicações dos médicos residentes estão:

. Reajuste da bolsa de residência médica em 30% a partir de 1° de janeiro para todo o país;
. Complementar o reajuste para 53,7% (inflação no período de 2002 a 2005) escalonado até julho de 2007;
. O compromisso de ampliar as vagas de residência médica;

- Não dá para o médico recém-formado obter uma boa formação com menos R$ 4,00 a hora de auxílio. Realizamos 60 horas por semana ou mais! - Dr. André Sediyama, Secretário de Ensino Médico da ANMR.

Segundo a ANMR, as manifestações continuam em todo o país e a greve é por tempo indeterminado.


No alto mar o pequeno barco afunda. Pelo buraco mal talhado jorram centenas de novas vagas por ano. No porão, os velhos, surrados e enrugados dormem o sono dos justos com suas famílias e têm água até os colchões. No convés, residentes inteligentes olham fixamente para seus próprios remos, remando decididos em direções divergentes e segurando convencidos as bóias salva-vidas brancas, infladas com o glamour cego, que insistem em exibir em seus peitos franzinos. Um louco grita, sem ser ouvido, remem juntos!

Saturday, November 18, 2006

Lembra do lá lá lálá? Sílvio Santos vem aí!

Qual a diferença do poste, do bambu e da mulher???

Huauauaua... muito boa essa!

Visita ao MARGS

Mário Röhnelt (Pelotas-RS, 1950)Sem Título, 1981, acrílico e grafite sobre papel

O menino do lixão

Joga um punhado de pedacinhos de alumínio para cima e fica encantado com a chuva prateada que cai sobre a sua cabeça.
Todos os dias, enquanto a mãe cata as coisas que prestam para vender, o filho brinca por ali com os outros meninos, olhos alumiados de sol, mãos espantando os insetos que lhe dão coceira no corpo e botam contrariedade no rosto afogueado.
Esse é o mundo do menino. Um mundo de lixo jogado a céu aberto, mas que no seu imaginário se apresenta cheio de surpresas divertidas, de descobertas inusitadas, de coisas atraentes que o levam muitas vezes ao encantamento.
Como é bom rolar livremente sobre montes de papéis rasgados e panos bolorentos. Brincar de esconder dentro de caixas de papelão , bater latinhas amassadas uma contra as outras para afugentar as moscas e os mosquitos que o incomodam. Sim, o menino gosta do gosto adocicado da terra fofa povoada de minhocas, de sentir cheiros diferentes, ver gatos arrepiados de fome, sapos saltando de repente do fundo dos ferros enferrujados, bichos que habitam esse mundo de contemplação.
O lixão desperta no menino muita curiosidade, um prazer quase lúdico quando cata os besouros e os coloca num saquinho plástico ou encontra, no meio de tantos brinquedos mutilados, um carrinho com todas as rodas, uma espingarda com gatilho, uma metralhadora que ainda consegue dar tiros.
Então remexe em tudo. Em tudo presta atenção, pega, cheira, prova, joga para o lado e pega outra coisa qualquer. Vibra com os caminhões barulhentos que chegam levantando as carrocerias e despejando mais e mais brinquedos que a mãe não pode comprar para ele.
Esse é o mundo do menino. Um mundo sujo de porcarias desprezadas, de misérias que, diante dos seus olhos, transformam-se em cores sobre as quais o sol bate, brilha e fabrica a interessante e encantada chuva prateada.
Os dias bruscos, cinzentos, trazem os urubus que pousam, aos pulos, nos amontoados, as asas abertas, os bicos ameaçadores para disputar com eles, os meninos, o resto das mesas dos aniversários.
Sabe que desse mundo a mãe retira o que presta para homem bigodudo comprar. Sabe que dele vem o arroz, o feijão, o pão, o leite: as coisas da sobrevivência. Mas o menino não sabe que das entranhas desse mundo inúmeros inimigos atuam para acabar mais cedo com a sua vida de criança. Não sabe que centenas e centenas de meninos, como ele, brincam em lixões espalhados por este Brasil afora. Não sabe de tantas coisas e talvez nem deseja saber. Porque no seu pequeno coração, longe de guardar uma revolta, abriga uma inocente indiferença, uma ilusão gostosa, incapaz de compreender a imagem real da desgraçada e injusta humanidade.
AUGUSTO CÉSAR PROENÇA

Thursday, November 16, 2006

Linha 11 - Adventure Group - 14,15/10/06

Fds fodenho da gurizada q REALMETE faz da vida uma aventura...