Bom galera, fiquei extremamente descontente com a notícia q recebi. Segundo a amigo Andrei V. os médicos residentes da PUCRS ao reassumirem as suas atividades, após a paralisação nacional, foram notificados que estavam desligados do programa de residência. Ou seja, tchau R1, R2...
Isso é uma vergonha!!!
Retaliação medíocre, podre feita por “colegas”!!!
Como mesmo o colega Andrei colocou, é um absurdo como os médicos residentes estão submetidos a plantões e tocar serviços sem dormir, sem locais adequados para descanso, auxílio moradia, saúde e agora mais essa! E o pior que são seus próprios preceptores, ou seja, colegas médicos.
Agora mais do que nunca está na hora de se unir e mais uma vez encarar tudo isso. Chega de egoísmo, chega de individualismo. Continuemos lutando pelos nossos direitos coletivos e nunca baixemos a cabeça antes de conquistarmos nossos ideais, sempre justo.
Todos os residentes e alunos em geral estão convocados para um grande ato que acontecerá:
Dia 28, próxima terça
Horário : 13 horas
Local : na frente da PUCRS
Vamos todos nos solidarizarmos por essa causa e agradecer esse pessoal que lutou pelo reajuste e pelos nossos direitos!!!
"Nós somos a mudança que queremos ver no mundo" (Gandhi)
Entenda uma pouco mais sobre a paralisação.
A Greve Nacional dos Médicos Residentes iniciou com toda a força neste dia 1° de novembro. Em praticamente todos os estados brasileiros os médicos residentes não compareceram as suas instituições.
Em vários locais do país houveram manifestações os médicos residentes foram às ruas reivindicar seus direitos.
- São quase 05 anos sem nenhum reajuste! Estamos em negociação há mais de 1 ano com o Governo Federal e as representações dos estados e municípios, mas nada saiu do papel - Dr. Daniel Pereira, presidente da ANMR.
Entre as principais reivindicações dos médicos residentes estão:
. Reajuste da bolsa de residência médica em 30% a partir de 1° de janeiro para todo o país;
. Complementar o reajuste para 53,7% (inflação no período de 2002 a 2005) escalonado até julho de 2007;
. O compromisso de ampliar as vagas de residência médica;
- Não dá para o médico recém-formado obter uma boa formação com menos R$ 4,00 a hora de auxílio. Realizamos 60 horas por semana ou mais! - Dr. André Sediyama, Secretário de Ensino Médico da ANMR.
Segundo a ANMR, as manifestações continuam em todo o país e a greve é por tempo indeterminado.
No alto mar o pequeno barco afunda. Pelo buraco mal talhado jorram centenas de novas vagas por ano. No porão, os velhos, surrados e enrugados dormem o sono dos justos com suas famílias e têm água até os colchões. No convés, residentes inteligentes olham fixamente para seus próprios remos, remando decididos em direções divergentes e segurando convencidos as bóias salva-vidas brancas, infladas com o glamour cego, que insistem em exibir em seus peitos franzinos. Um louco grita, sem ser ouvido, remem juntos!


No comments:
Post a Comment